Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 22/06/2022 11:09

22/06/2022 11:09

12402 visualizações

Prefeitura de Concórdia contrata projeto para implantação de um novo Cemitério Municipal

O prefeito Rogério Pacheco anunciou nessa terça-feira (21), contratação de empresa para a prestação de serviços de elaboração de projeto executivo e de projetos complementares para um novo Cemitério Municipal em Concórdia. O processo licitatório ocorrerá no dia 11 de julho próximo, às 14h. O valor total para elaboração dos projetos descritos no termo de […]

Prefeitura de Concórdia contrata projeto para implantação de um novo Cemitério Municipal

O prefeito Rogério Pacheco anunciou nessa terça-feira (21), contratação de empresa para a prestação de serviços de elaboração de projeto executivo e de projetos complementares para um novo Cemitério Municipal em Concórdia. O processo licitatório ocorrerá no dia 11 de julho próximo, às 14h.

O valor total para elaboração dos projetos descritos no termo de referência é de R$ 83.400,00. O prazo para finalização de 120 dias. Área com quase 5 mil metros quadrados, já com licenciamento ambiental, foi adquirida pela administração para suprir a demanda

A área em que serão desenvolvidos os projetos é denominada “área de uso perpétuo”, com 4.907,87 m², localizada em anexo ao Cemitério Parque Concórdia e adquirida recentemente pela prefeitura num investimento de R$ 830 mil.

Atualmente o Cemitério Municipal atingiu sua capacidade máxima no que tange aos jazigos, gavetas e ossuário, sendo necessária a ampliação de espaços para que as pessoas possam acomodar seus entes queridos que faleceram.

O secretário de Planejamento, Daniel Faganello, explica que o projeto que está sendo contratado pela administração prevê a parte arquitetônica, terraplanagem, pluvial, hidráulica de irrigação, elétrica e sanitária. A capacidade de utilização do novo espaço será para cerca de 30 mil sepultamentos.

O prefeito Rogério Pacheco observa que a medida se faz mais do que necessária, pois o atual cemitério, implantado na rua 29 de Julho na década de 1970, chegou à sua lotação máxima, com indisponibilidade de lotes. E neste local não existem mais áreas que possam ser viabilizadas para ampliações, pois encontram-se totalmente habitadas.

Deixe seu comentário