Comunidade

Lance Notícias | 22/06/2022 11:56

22/06/2022 11:56

6998 visualizações

Palestras sobre Transtorno Espectro Autista são promovidas em Itá. Participe!

Será realizado nos dias 21 e 22 de julho, na Palazzio Festas e Eventos em Itá, palestras relacionadas com o tema Transtorno Espectro Autista – é preciso conhecer para ajudar. No primeiro dia, as palestras terão início pela parte da manhã das 08h até as 11h30, e pela parte da tarde das 13h às 17h. […]

Palestras sobre Transtorno Espectro Autista são promovidas em Itá. Participe!

Será realizado nos dias 21 e 22 de julho, na Palazzio Festas e Eventos em Itá, palestras relacionadas com o tema Transtorno Espectro Autista – é preciso conhecer para ajudar. No primeiro dia, as palestras terão início pela parte da manhã das 08h até as 11h30, e pela parte da tarde das 13h às 17h. Já no segundo dia, as palestras serão somente pela parte da manhã.

O evento tem por um objetivo trazer conhecimento, não somente para as equipes, mas também para as famílias, para as escolas e população no geral.

Segundo Rosana Canal, diretora da APAE, o seminário já havia sido planejado antes mesmo da Pandemia, diante disso a instituição sentiu a necessidade de trazer boas palestras, por conta do aumento no número de alunos com autismo.

— Quando começamos estruturar e planejar o seminário, chegou a pandemia e acabamos deixando de lado, o evento era para ser realizado em abril porém não tínhamos recursos suficientes e antão acabamos transferindo para julho — comenta.

Foi buscado juntamente à Federação Estadual das APAES, informações e indicações de boas palestras, diante disso foi chegado a estas três palestras.

— Um dos destaques deste seminário é a palestra com o Marcos Petry, que é autista e vem exatamente para falar sobre a visão que ele tem do mundo, o que ele sente, quais as sensações e como é o desenrolar do dia-a-dia — cita

O evento possui apoio, e alguns projetos foram encaminhados para outras empresas.

— Mesmo com o apoio, não tivemos recursos suficientes, então surgiu a necessidade de realizar a comercialização de ingressos — destaca.

O seminário é aberto para todos os municípios, porém são vagas limitadas, o valor de cada ingresso é de R$ 50 e ao final das palestras, cada participante ganha o certificado.

— Entendemos que quando as pessoas conhecem do assunto, fica mais fácil para compreender, e isso é um diferencial do seminário — finaliza.

Aos interessados em participar entre em contato com as responsáveis, Rosana: (49) 98823-8025 ou Juciele (49) 99110-9750.

Deixe seu comentário