Esporte

Lance Notícias | 25/05/2022 16:54

25/05/2022 16:54

16230 visualizações

Os Pia da Quinta: grupo de amigos coleciona títulos há dez anos

O grupo Os Pia da Quinta teve início entre os anos de 2010 e 2011, mas se deu como fundado apenas em 2012. O jornalismo do Lance Seara conversou com o presidente do grupo, Mateus Antônio Gusatto, ele ressaltou que o grupo surgiu diante de uma brincadeira de amigos. — Estávamos reunidos e todos tinham […]

Os Pia da Quinta: grupo de amigos coleciona títulos há dez anos

O grupo Os Pia da Quinta teve início entre os anos de 2010 e 2011, mas se deu como fundado apenas em 2012.

O jornalismo do Lance Seara conversou com o presidente do grupo, Mateus Antônio Gusatto, ele ressaltou que o grupo surgiu diante de uma brincadeira de amigos.

— Estávamos reunidos e todos tinham vontade de participar em jogos e festivais do município. Os encontros ocorriam frequentemente devido a amizade que tínhamos uns com os outros — cita.

Possuem como objetivo a participação junto com a comunidade, a participação em diversos eventos da região sempre com o intuito de fortalecer parcerias e amizades.

— Iniciamos com poucos sócios fundadores e com o passar do tempo nos fortalecemos e consequentemente foram ingressando mais sócios. Atualmente o grupo possui 26 sócios integrantes — comenta.

Os jogos ocorriam todas as quintas-feiras, com isso surgiu o nome “Os Pia da Quinta” e participaram de muitos campeonatos consequentemente garantindo vários títulos.

— Ficamos tricampeão municipal suíço, octacampeão municipal de bocha, super campeão do municipal de suíço, entre outros. Tivemos também participações em olímpiadas municipais, eventos regionais, enfim, ambas modalidades que são desenvolvidas no município — enfatiza.

Hoje, o grupo se fortalece por meio de amizades e comprometimento, sempre buscando ser competitivo no que faz, mas em primeiro lugar ter respeito e postura.

— Neste ano de 2022, comemoramos 10 anos de fundação, o que nos orgulha de uma trajetória vitoriosa e de respeito, sem precisar diminuir ninguém — finaliza.

Deixe seu comentário