Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 29/06/2022 16:52

29/06/2022 16:52

5849 visualizações

Novas lixeiras são instaladas em alguns pontos de Seara

O vereador Romar Galelli (PP), enfatizou mais uma vez sobre a importância de instalar novas lixeiras em diferentes pontos da cidade, onde a população pode estar depositando o lixo, seja ele orgânico ou reciclável. Em conversa com a equipe de jornalismo do Lance Seara, ele comenta sobre a preocupação da prefeitura em instalar novos pontos […]

Novas lixeiras são instaladas em alguns pontos de Seara

O vereador Romar Galelli (PP), enfatizou mais uma vez sobre a importância de instalar novas lixeiras em diferentes pontos da cidade, onde a população pode estar depositando o lixo, seja ele orgânico ou reciclável. Em conversa com a equipe de jornalismo do Lance Seara, ele comenta sobre a preocupação da prefeitura em instalar novos pontos de coleta nas ruas da cidade.

— A prefeitura instala quase todas as semanas novas lixeiras, ou até mesmo realiza a reposição de algumas que estão desgastadas pelo tempo de uso, ou até mesmo pela depredação de vândalos, sendo necessário assim fazer a reposição — comenta.

De acordo com Galelli, as lixeiras são importantes, pois possuem como objetivo prevenir a poluição, doenças causadas por animais que se dirigem até o lixo espalhando pelo chão, evitar o entupimento de bueiros em época de chuvas fortes e também deixa o ambienta mais limpo e agradável.

— Muitos munícipes me procuraram para instalar lixeiras em suas ruas, e locais próximos de casa para poder dar um destino correto para todo o lixo. Juntamente com o secretário de Obras, Edson Pelisson e toda sua equipe foi instalada essas novas lixeiras — ressalta.

Vale ressaltar que o lixo do município é recolhido por um empresa responsável, a coleta é realizada diariamente no centro e três vezes na semana pelas bairros, sendo os dias pré-estabelecidos.

— É importante que a população saiba o dia em que o caminhão irá passar pela sua rua, e assim fazer o descarte do lixo de forma correta. Nos distritos é feito a coleta semanalmente, já no interior o caminhão passa quatro vezes ao ano — finaliza.

Deixe seu comentário