Esporte

Marcos Vinícius Pedroso | 29/05/2022 11:57

29/05/2022 11:57

17123 visualizações

Muay Thai: desde 2019 a equipe Carneiro Team da aulas em Seara. Participe!

Muay thai (arte marcial tailandesa ou boxe tailandês) é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a […]

Muay Thai: desde 2019 a equipe Carneiro Team da aulas em Seara. Participe!

Muay thai (arte marcial tailandesa ou boxe tailandês) é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

A equipe de Muay thai, Carneiro Team, completou nove anos, o nome dela surgiu do sobrenome do dono (Alexandre Carneiro) e está espalhada em varias regiões do país como Mato grosso, Lajeado, Candelária, Rio de Janeiro, Butiá, Porto Alegre, Cerro Branco, Rio Pardo, Canoas, Arroio dos Ratos e em Seara. A equipe é muito grande e teve vários momentos marcantes.

Seara

Em Seara, a equipe atua desde 2019 e conta com um total de 21 alunos, mas são apenas 14 ativos, comandados pelo professor Fernando.

— Ainda estamos começando aqui em Seara, o pessoal ainda não participa de eventos, pois a maioria trabalha e luta somente por hobby — fala.

Fernando relata que no inicio, todas as equipes foram unidas em apenas uma academia de artes marciais, localizada em Porto Alegre. O primeiro professor de Fernando tornou-se um faixa preta que hoje está dando aula de Jiu-Jitsu na Arábia e durante essa trajetória ele lutou o Campeonato Mundial na Tailândia e viajava para aprender mais sobre o esporte.

O objetivo da equipe é espalhar o amor pela arte marcial. Infelizmente Fernando não vive da arte marcial, mas não consegue ficar longe do esporte. Ele treina há 12 anos e ensina Muay Thai e Jiu-jitsu.

— A vitória é sempre um fato marcante na vida da gente, então fiquei muito feliz quando ganhei minha primeira luta. Fiz várias amizade ao longo desse tempo, tenho algumas até hoje — fala.

Dois alunos de Seara, um menino e uma menina, estão se preparando para um campeonato em Porto Alegre que acontece no dia 9 de julho. Vai ser o primeiro campeonato deles e quem ganhar já ganha uma inscrição para um Campeonato no Mato Grosso

— O único requisito para participar do time de Muay Thai é ter vontade, pois com isso podemos ir muito longe — finaliza.

Para os interessados em começar a treinar o esporte em Seara, entre em contato com Fernando pelo fone: (51) 99838-0583.

Galeria de fotos:

Deixe seu comentário