Comunidade

Lance Notícias | 11/01/2022 13:24

11/01/2022 13:24

8930 visualizações

Vídeo: secretário da Assistência Social de Seara comenta sobre retomada das aulas de hidroginástica para idosos

Na manhã desta terça-feira (11), recebemos em nossa redação o secretário da Assistência Social de Seara, Gilberto Gonçalves para falar da retomada das aulas de hidroginástica para idosos e  também sobre as atividades realizadas pelo Programa Terceira Idade Saudável. O programa tem como principal objetivo, promover um envelhecimento ativo e saudável para a população do […]

Vídeo: secretário da Assistência Social de Seara comenta sobre retomada das aulas de hidroginástica para idosos

Na manhã desta terça-feira (11), recebemos em nossa redação o secretário da Assistência Social de Seara, Gilberto Gonçalves para falar da retomada das aulas de hidroginástica para idosos e  também sobre as atividades realizadas pelo Programa Terceira Idade Saudável.

O programa tem como principal objetivo, promover um envelhecimento ativo e saudável para a população do município, proporcionando uma melhora na qualidade de vida.

O secretário comenta que dentro do programa, são disponibilizadas as atividades de hidroginástica que acontece na piscina do CER Searaense, nas segundas e quintas-feiras pela tarde e sextas-feiras o dia todo. A caminhada orientada é realizada na pista de atletismo Felipe Ering, próximo ao batalhão da Polícia Militar, nas segundas-feiras pela tarde, terças-feiras de manhã e quintas-feiras pela manhã e pela tarde. Já a  academia para a terceira idade, conta com a parceria de quatro academia do município que auxiliam com a realização de atividades uma vez por semana.

Destinado para idosos a partir de 60 anos, as inscrições para participar do programa podem ser feitas a qualquer momento através da Secretaria da Assistência Social. Para o idoso participar das atividades físicas, ele precisará ter as duas doses da vacina e também passar por uma avaliação médica para gerar um atestado de aptidão física.

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário