Comunidade

Lance Notícias | 23/12/2021 13:39

23/12/2021 13:39

9532 visualizações

Vídeo: Secretaria da Saúde indica principais cuidados para evitar nova variante do Coronavírus

Na manhã desta quinta-feira (23), estiveram presentes na redação do Lance Seara, Flávio Zolet, secretário da Saúde e a Luciana Maier, gerente de Saúde. Na oportunidade foi comentado sobre a nova variante da Coronavírus, chamada de Ômicron. A gerente de Saúde explica que ainda não possuem um perfil definido da nova doença, o que sabe […]

Vídeo: Secretaria da Saúde indica principais cuidados para evitar nova variante do Coronavírus

Na manhã desta quinta-feira (23), estiveram presentes na redação do Lance Seara, Flávio Zolet, secretário da Saúde e a Luciana Maier, gerente de Saúde. Na oportunidade foi comentado sobre a nova variante da Coronavírus, chamada de Ômicron.

A gerente de Saúde explica que ainda não possuem um perfil definido da nova doença, o que sabe é o vírus é de alta transmissibilidade e que irá acometer as pessoas não vacinadas com maior gravidade, os imunossuprimidos e por isso, consequentemente a recuperação será mais lenta.

— Isso não significa que os vacinados não terão a doença, mas os não vacinados correm um risco maior ainda — ressalta.

Em relação aos cuidados, neste momento são sendo os mesmos indicados para a Covid-19, tais como, o uso da máscara é extremamente necessário, evitar aglomerações, não levar as mãos até os olhos ou boca, procurar lavar as mãos ou utilizar sempre o álcool em gel. Sobre o comparecimento em eventos, buscar sempre estar com o esquema vacinal em dia.

Luciana ressalta sobre o novo decreto estabelecido nessa quarta-feira (22), pela Prefeitura do município, que volta a tornar obrigatório o uso de máscaras em locais abertos.

O secretario da Saúde, Flávio Zolet alertou sobre os cuidados necessários, principalmente neste fim de ano, para que venha se evitar um novo surto de casos.

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário