Educação

Lance Notícias | 25/10/2021 13:48

25/10/2021 13:48

13061 visualizações

Vídeo: Rejane Heemann comenta sobre cursos ofertados pelo CEJA

Na manhã desta segunda-feira (25), esteve na redação do Lance Seara, a gestora do CEJA Seara, Rejane Heemann, para falar sobre as atividades realizadas no Centro Educativo de Jovens e Adultos. Em 2019, foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado, o Curso Específico de Língua Portuguesa para Estrangeiros, no qual é incluso todo o […]

Vídeo: Rejane Heemann comenta sobre cursos ofertados pelo CEJA

Na manhã desta segunda-feira (25), esteve na redação do Lance Seara, a gestora do CEJA Seara, Rejane Heemann, para falar sobre as atividades realizadas no Centro Educativo de Jovens e Adultos.

Em 2019, foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado, o Curso Específico de Língua Portuguesa para Estrangeiros, no qual é incluso todo o material necessário. Composto de 160h, o curso e se divide em forma semestral, e no final, se o aluno participar de todas as aulas, ele recebe um certificado de conclusão.

Além do curso de língua portuguesa, é ofertado também o nivelamento que corresponde às series iniciais do ensino fundamental, as finais do ensino fundamental (do 6° ao 9º ano), e também ao ensino médio. Para ingressar no ensino fundamental precisa ter no mínimo 15 anos, e o médio 18 anos

O CEJA atende em todos os munícipios que compõem a Coordenadoria Regional de Seara, sendo assim, atende também em Arabutã, Arvoredo, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Paial e Xavantina.

Em Seara o atendimento é realizado na Escola de Educação Básica Seara, nos turnos matutino (07h30 às 11h30), vespertino (13h às 17h) e noturno (18h30 às 22h). As inscrições podem ser realizadas em qualquer momento do ano, na sede ou através do telefone/WhatsApp 3452-8644.

Rejane comenta também que o CEJA atende pessoas vindas de cerca de oito países diferentes, sendo eles da Cuba, Egito, Guiné, Haiti, Marrocos, Senegal, Síria e Venezuela.

Confira o vídeo completo:

Deixe seu comentário