Religião

Lance Notícias | 01/11/2021 11:36

01/11/2021 11:36

8921 visualizações

Vídeo: Paróquia São Daniel de Seara divulga programação do Dia de Finados

Nesta terça-feira, dia dois de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data em que familiares e amigos prestam homenagem aos seus entes queridos. Alusivo à data, a Paróquia São Daniel de Seara, preparou uma programação especial. De acordo com o padre José Tarcísio Hentz, as celebrações acontecem em todas as comunidades da paróquia, sendo: […]

Vídeo: Paróquia São Daniel de Seara divulga programação do Dia de Finados

Nesta terça-feira, dia dois de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data em que familiares e amigos prestam homenagem aos seus entes queridos. Alusivo à data, a Paróquia São Daniel de Seara, preparou uma programação especial.

De acordo com o padre José Tarcísio Hentz, as celebrações acontecem em todas as comunidades da paróquia, sendo:

– 07h30: cemitério municipal de Seara.
– 08h30: cemitério Evangelista.
– 08h30: cemitério municipal de Arvoredo.
– 15h: missa na igreja matriz

Nesta segunda-feira, dia primeiro, comemorasse o Dia de todos os Santos e seguido pela terça-feira (02), Finados.

– Importante pela questão afetiva, precisamos manter vivo o carinho, a lembrança e homenagem as pessoas que foram, que estão na eternidade, no céu, no purgatório. Entramos em comunhão por meio da oração e até com flores, mas sempre com muito cuidado – destaca.

O padre ainda acrescenta sobre as homenagens que, principalmente, precisa potencializar e fortalecer a nossa vida e existência.

– A vida também tem data de vencimento e prazo de validade. À medida que nós olhamos para aqueles que partiram nós também precisamos nos desafiar a viver bem à nossa vida e valorizar quem está conosco – finaliza.

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário