Bombeiros

Lance Notícias | 13/12/2021 12:09

13/12/2021 12:09

5940 visualizações

Vídeo: Guarda-Vidas Civis formados irão atuar em Prainha de Itá

Vídeo: Guarda-Vidas Civis formados irão atuar em Prainha de Itá

Na manhã desta segunda-feira (13), o Tenente Nunes do Corpo de Bombeiros de Seara, esteve na redação do Lance Seara comentando sobre a formação de Guarda-Vida Civil, em Itá.

Segundo o tenente, o curso formou 10 guarda-vidas civis com o objetivo de prevenir afogamentos, principalmente na área da prainha de Itá, onde o fluxo de pessoas é maior nestas épocas do ano.
As inscrições do curso estiveram abertas de 11 a 28 de outubro, com aulas realizadas de 2 a 12 de novembro, abertas a toda comunidade maior de 18 anos. Os alunos passaram por seleção como exames físico, exame toxicológico além de entregas de documentos.

– O curso tem 52 horas aulas e aborda matérias como o Guarda-Vidas de Rio, Prevenção e segurança na atividade de salvamento, Educação Física, Recuperação de afogados, Técnicas de salvamento em rio e Natação Aplicada para que na prática seja feita a prevenção de acidentes e se necessário o salvamento dos banhistas – explica.

O calor incentiva às pessoas a buscarem de águas doces e salgadas, mas principalmente piscinas e rios.

– Infelizmente as pessoas não estão cientes dos riscos em que se colocam, isso levando em consideração o comportamento dentro e fora do lago. Principalmente por falas como “nunca vai acontecer comigo” ou “eu sei nadar” – comenta.
O tenente ressalta que a maioria dos afogamentos acontece por imprudência das pessoas, consumo de bebida alcoólica, comida pesada, e nadar em lugar que não conhece, todos são atitudes que os guarda-vidas desaconselha.

O tenente destacou ainda as inscrições abertas para a seleção para o Curso de Formação De Bombeiros Comunitários, conforme edital 565/2021/DIE/CBMSC disponível no Instagram dos Bombeiros de Seara (@cbmsc.seara), no período de 10 de dezembro de 2021, a partir das 14h00 até às 23h59 do dia 16 de dezembro de 2021, com inicio das aulas previstas para 28 de dezembro.
Os interessados devem conferir o edital e preencherem o formulário CLICANDO AQUI!

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário