Bombeiros

Lance Notícias | 13/10/2021 16:27

13/10/2021 16:27

7736 visualizações

Vídeo: Equipe do Seara futsal feminino fala sobre a participação na Liga Catarinense

Na manhã desta quarta-feira (13), o Lance Seara recebeu em sua redação o treinador do Futsal Seara feminino, Maikjoli Daniel de Farias e a atleta Naiá Matiello. O treinador destacou a importância do trabalho da equipe feminina para garantir a vitória do último sábado (09), por 5×1. – No jogo do sábado conseguimos alcançar os nossos […]

Vídeo: Equipe do Seara futsal feminino fala sobre a participação na Liga Catarinense

Na manhã desta quarta-feira (13), o Lance Seara recebeu em sua redação o treinador do Futsal Seara feminino, Maikjoli Daniel de Farias e a atleta Naiá Matiello.

O treinador destacou a importância do trabalho da equipe feminina para garantir a vitória do último sábado (09), por 5×1.

– No jogo do sábado conseguimos alcançar os nossos objetivos, tudo foi trabalhando para este primeiro jogo da final – explica.

Segundo Maik, cada jogo é único e a presença do público motivou e jogou junto com a equipe.

– Nós sentimos que o torcedor gostou da ideia de retomada dos jogos presenciais, acredito que estavam com saudade. A estimativa é de que aproximadamente, 300 pessoas acompanharam o jogo – comenta.

Artilheira do jogo e de edições passadas da Liga Catarinense, Naiá Matiello comentou sobre o objetivo principal da equipe feminina.

– Fui artilheira nas duas últimas edições, em 2019 com sete gols, em 2020 com 14.  No último jogo consegui marcar três e vamos seguindo, mas o principal é o título, isso é um extra – explica.

Durante a pandemia, os treinos e jogos eram praticamente iguais, pois ambos não contavam com a presença do público.

– Durante a pandemia ficamos um tempo sem treino, o treinador organizava chamada de vídeo e fomos nos adequando até voltarmos para as quadras – diz.

Segundo Naiá, o processo de retomada após um tempo sem treinos intensivos também é difícil.

– Mas é bom retomar, sábado foi o primeiro jogo da semifinal, em casa e com presença do público, eles fazem a diferença, jogaram junto e deram um gás para a equipe. Eles vibravam com cada dividida de bola, cada ataque e cada lance, foi de arrepiar mesmo – comenta.

O treinador destacou as premiações na Liga Catarinense em 2018, obtendo o 3° lugar; 2019 e 2020 finalistas, ocupando a vice liderança e em 2021 buscando a buscar a final e o título.

Maik ainda destacou a gratidão com a equipe feminina e o apoio da Superintendência de esportes e Prefeitura Municipal.

O próximo jogo esta marcado para o próximo dia 23 em Monte Castelo.

Confira a entrevista completa:

 

Deixe seu comentário