Bombeiros

Lance Notícias | 24/11/2021 11:19

24/11/2021 11:19

5727 visualizações

Vídeo: Corpo de Bombeiros de Seara realiza capacitação para aprimorar a qualidade nos atendimentos

Vídeo: Corpo de Bombeiros de Seara realiza capacitação para aprimorar a qualidade nos atendimentos

Na manhã desta quarta-feira (24), recebemos na redação do Lance Seara o Tenente Nunes, do Corpo de Bombeiros de Seara e alguns soldados que participaram de desafios de resgate veicular no último fim de semana, como: Soldado Guimarães, Soldado Knabe, Soldado Sordi, BC Isabel e BCP Reginaldo.

Os Bombeiros ressaltam que todo conhecimento obtido por meio dos cursos é aplicado na prática, com foco principal na vida da vítima.

– Não teria valia se o que a gente fizesse na competição não fosse primordial para salvar uma vida. Toda vez que a gente treina estamos dando foco do que vamos fazer na rua – Comenta o Soldado Sordi.

O Soldado Guimarães, natural do Distrito Federal e há três nos atuando em Seara, ressalta a evolução dos atendimentos realizados pela Corporação.

– Antigamente o pessoal da equipe de resgate chegava e realizava todo trabalho e desencarcerar a vítima para depois a equipe de socorristas atuar, hoje não, a equipe de socorro trabalha junto com a equipe de resgate, é um trabalho coletivo. Com isso, percebe-se uma evolução conforme o passar do tempo – fala.

Com a realização da 6° edição do Rescue Days e Desafio de resgate veicular em que as equipes são colocadas em situações reais de atendimento e desencarceramento, o grupo explica os tipos de práticas.

– Acontecimentos reais de possíveis tipos de encarceramento, tipos de acidentes, pois tem todo uma dinâmica de gerenciamento de risco, como vamos avaliar a vítima, como vamos adentrar no veículo sem colocar a vida do socorrista em risco ou até mesmo da vítima que está lá dentro – destacam.

A BC Isabel também explica a importância da participação feminina no evento.

– É a segunda vez que estou participando do desafio e hoje aparece mais mulheres para treinar, tanto que este ano apenas uma equipe feminina ganhou destaque em uma categoria. Vejo que a participação está crescendo, isso é muito importante, principalmente pela questão da valorização – diz.

Para o BCP Reginaldo, a comunidade Searaense presta muito reconhecimento está sempre ajudando.

Confira o vídeo da prova rápida:

 

Confira a entrevista completa:

 

Deixe seu comentário