Câmara de Vereadores

Daiane Caroline Hein | 13/03/2024 10:16

13/03/2024 10:16

51023 visualizações

Vereadores participam do Encontro Estadual em Florianópolis

Com foco no debate das pautas municipais e na atuação de vereadores no protagonismo do desenvolvimento das cidades, a União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC realiza nos dias 13, 14 e 15 de março o Encontro Estadual de Vereadores e de Servidores de Câmaras Municipais, na capital do Estado. De Seara, participam os […]

Com foco no debate das pautas municipais e na atuação de vereadores no protagonismo do desenvolvimento das cidades, a União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC realiza nos dias 13, 14 e 15 de março o Encontro Estadual de Vereadores e de Servidores de Câmaras Municipais, na capital do Estado.

De Seara, participam os vereadores Antonio de Oliveira (PDT), Irio Casarotto (PT), Marco Mariani (PP) e Romar Galelli (PP).

A abertura oficial acontece na manhã desta quarta-feira (13), e terá no palco uma mesa de debate sobre os desafios das cidades catarinenses no contexto do desenvolvimento econômico e social. Participam os ex-governadores: Eduardo Pinho Moreira, Carlos Moisés, Paulo Afonso Vieira e Raimundo Colombo. Ainda na quarta-feira, o evento terá palestrantes e autoridades para falar de Agricultura, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Saneamento Básico.

Na quinta-feira, dia 14, o evento contará com a participação do prefeito da Capital, Topázio Neto, para falar de comunicação com o cidadão. Um painel sobre rede social em tempo de Inteligência Artificial, bem como palestras sobre inovação, desburocratização e o cenário catarinense nos municípios fecham a agenda do segundo dia de encontro.

Para aprofundar as pautas de participação feminina no cenário político e a implementação da nova lei de licitações nas Câmaras de Vereadores, o evento será palco na sexta-feira, 15, de duas oficinas.

Deixe seu comentário