Há poucos dias faltando para o fim do ano, algumas atividades no Poder Legislativo de Seara e cidades vizinhas finalizam os trabalhos do presente ano. No município de Seara, a última sessão da Câmara está marcada para segunda-feira (20), em que será realizada a eleição da Mesa para a Sessão Legislativa de 2022. Após, os […]
Há poucos dias faltando para o fim do ano, algumas atividades no Poder Legislativo de Seara e cidades vizinhas finalizam os trabalhos do presente ano.
No município de Seara, a última sessão da Câmara está marcada para segunda-feira (20), em que será realizada a eleição da Mesa para a Sessão Legislativa de 2022.
Após, os vereadores entram em recesso no dia 1º de janeiro, sendo que o retorno das atividades de sessão será no dia 15 de fevereiro de 2022.
Com mais de 30 dias de recesso, nenhum desconto é feito na folha de pagamento dos mesmos.
Segundo Adriana de Camargo, administradora legislativa, o recesso tem previsão constitucional na Lei Orgânica e não tem desconto. Apenas não serão realizadas sessões, os vereadores continuam suas atividades. Inclusive, havendo necessidade, podem ser convocados para sessões extraordinárias.
Segundo ela, na Constituição Federal ainda h recesso em julho, o qual foi retirado há muitos anos, em Seara.
– Os vereadores entram em recesso, mas a Câmara continua trabalhando normalmente, havendo necessidade, faremos sessão extra para deliberar tudo o que está na Casa – explica.
Ao contrário de Seara, o Poder Legislativo municipal de Xanxerê trabalha até a próxima quinta-feira (23) com retorno na segunda-feira (27), com expediente interno para fechamento das contas e demais trabalhos que estão sendo finalizados na câmara.
Segundo informações, não haverá férias coletivas para os vereadores.
Já na Câmara de vereadores de Xavantina, realiza a última sessão do ano na próxima segunda-feira (20), após, entrará em recesso de 1° de janeiro até o 1° de fevereiro de 2022.