O vereador Marco Mariani, por meio das Secretarias Municipais da Agricultura e da Fazenda, comenta sobre o projeto para que seja avaliada a possibilidade de isentar da taxa de “vendedor ambulante” aos produtores de Seara, que fazem a venda de vegetais, esse projeto estava na pauta a ser debatida na câmara dos vereadores. — Fiz […]
O vereador Marco Mariani, por meio das Secretarias Municipais da Agricultura e da Fazenda, comenta sobre o projeto para que seja avaliada a possibilidade de isentar da taxa de “vendedor ambulante” aos produtores de Seara, que fazem a venda de vegetais, esse projeto estava na pauta a ser debatida na câmara dos vereadores.
— Fiz essa indicação para que todos os produtores, possam vir até a cidade e vender as frutas e verduras nas casas, e sendo vendedor ambulante tem que pagar uma taxa para poder fazer seu comércio, e estou propondo que essa taxa seja isentada para produtores da nossa cidade — fala o vereador.
Comenta também sobre o porquê desses comerciantes terem que vender na cidade:
— Os mercados e fruteiras não conseguem absorver toda a produção, já que essas frutas e verduras dão os frutos em épocas especificas do ano, então eles precisam vender na cidade, pois, vários produtores estão investindo e tendo grande produção, por esse motivo precisam vender de porta em porta, e isso é bom até para os moradores que compram alimentos frescos e por um preço mais acessível — cita.
A importância do projeto:
— Para valorizar nossos agricultores e a agricultura familiar, temos que incentivar para que eles trabalhem na legalidade e que possam ter sua lucratividade no final da safra — finaliza Marco Mariani.