Política

Lance Notícias | 16/11/2021 15:19

16/11/2021 15:19

9301 visualizações

Vereador de Seara comenta sobre a falta de segurança nas escolas de Seara

Vereador de Seara comenta sobre a falta de segurança nas escolas de Seara

Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (09), o vereador Irio Cazarotto ressaltou sobre a falta de segurança nas escolas de Seara.
A pauta já havia sido levantada há três meses, mas não houve nenhuma ação de melhoria. Irio relembrou sobre o atentado ocorrido em Saudades (SC), fato que gerou grande comoção por parte da população.

Segundo Irio, pais de diversos alunos entraram em contato com ele, principalmente na escola São Rafael, para reclamar sobre a falta de segurança na escola, pois a mesma não possui nem sequer uma grade. Outros colégios do município também passam pelo mesmo problema.

— Muitos pais e moradores me questionaram sobre o município ter dinheiro para pagar várias diárias e quadro de funcionários com salários altos e não ter para fazer melhorias nas escolas — comenta.

Irio relembra também, a última vez em que o prefeito precisou ir à Brasília e o vice à Florianópolis, ambos levando pessoas desnecessárias junto, fazendo assim, o mal uso do dinheiro público.

— Fazem mal uso do dinheiro e não resolvem sobre a segurança em nossas escolas — finaliza.

Em contato com Fabiana Mariani, secretária de Educação, a mesma informou sobre a instalação de câmeras de vídeo de monitoramento em 2018/2019, e a realização uma reforma completa no início do ano de 2020, para dar início ao ano letivo.

 

 

Deixe seu comentário