Comunidade

Lance Notícias | 08/11/2021 14:37

08/11/2021 14:37

8227 visualizações

Vereador comenta sobre falta de coleta das fossas em residências e comércios de Seara

Vereador comenta sobre falta de coleta das fossas em residências e comércios de Seara

Vários dias os moradores de Seara procuram o vereador Irio Cazarotto para reclamar sobre a questão da coleta das fossas das residências e comércios do município, o que acarreta em muitos prejuízos.

— Se você pegar um prédio com dez andares, ele tem apenas uma fossa, e todos os dejetos acabam indo só para ela, até que uma hora ela enche. O dono muitas vezes nem sabe que ela encheu, só descobre quando ela começa a vazar no terreno do vizinho ou até mesmo no seu — comenta Irio Cazarotto.

Segundo o vereador, a Prefeitura juntamente com sua equipe deveriam ter um destino para essas fossas, e estabelecer um prazo máximo de recolhimento de dez dias, pois hoje, a pessoa faz a solicitação e acaba esperando 60 dias para a limpeza da fossa de sua residência ou comércio.

— Existe um projeto ambiental há alguns anos para a coleta e destino correto desses dejetos, no momento, nosso município só precisa que o prefeito tire do papel e coloque em prática essas ações — diz.

Hoje a coleta das fossas vai pra Chapecó, mas as vezes lá fica lotado, o que atrasa outras coletas. Irio comenta que essa cobrança já é feita a mais de dois anos.

— Espero que o prefeito e o secretário da cidade tomem uma atitude, e tenham um planejamento a curto prazo para que seja definido em breve— finaliza.

Deixe seu comentário