A searaense Daiane Cristina Hoff, de 22 anos de idade, demonstrou interesse pelo ramo da beleza desde muito pequena. Com 12 anos, a jovem começou trabalhar em um salão como babá e nos momentos em que o bebê dormia, aproveitava os momentos de folga para observava como as outras meninas faziam as unhas. — Trabalhei […]
A searaense Daiane Cristina Hoff, de 22 anos de idade, demonstrou interesse pelo ramo da beleza desde muito pequena.
Com 12 anos, a jovem começou trabalhar em um salão como babá e nos momentos em que o bebê dormia, aproveitava os momentos de folga para observava como as outras meninas faziam as unhas.
— Trabalhei um ano e pouco de babá e sempre observava, com o passar do tempo eu peguei o jeito de fazer só de olhar como elas faziam. Assim fiz minha mãe de cobaia em casa por muito tempo — comenta.
Daiane faz unhas desde seus 15 anos, quando saiu do emprego de babá, decidiu iniciar os trabalhos em um salão já como manicure, permaneceu lá por aproximadamente dois anos, depois disso ingressou em outro salão da cidade, porém só fazendo a unha normal.
— Em 2016, entrei na JBS como menor aprendiz e lá trabalhei o ano inteiro, em 2017 ingressei na gráfica e trabalhei lá até essa semana, da qual sai para focar totalmente nas unhas.
Em 2020, a jovem engravidou e precisou garantir uma renda extra, recorrendo ao ramo, novamente.
— Em 2020 eu engravidei e surgiu a ideia de fazer o curso de alongamento de unhas. Esse curso eu realizei em junho do ano passado e não em 2020 – fala.
O curso de alongamentos ela realizou com a Danúbia da Unha Bakana, que hoje não está mais entre nós.
— A Danúbia sempre me incentivou muito a seguir em frente com essa profissão, hoje infelizmente ela não está mais aqui, mas sei que torcia muito por mim. Sempre me apoiava em tudo – destaca.
Daiane conta que abriu uma sala do lado de casa e lá está atendendo as suas clientes.
— Abri uma sala do lado de casa, bem juntinho e é ali que atendo minhas clientes com muito amor, futuramente pretendo dar aula de alongamento também pra quem tiver interesse — finaliza.
Confira!