Comunidade

Daiane Caroline Hein | 14/06/2024 16:33

14/06/2024 16:33

61499 visualizações

Tradicional festa do Padroeiro São Luiz Gonzaga acontece em Arvoredo

A programação inicia às 10h30 com celebração do padroeiro na comunidade local

Acontece no próximo domingo, dia 16 de junho, a tradicional festa do Padroeiro São Luiz Gonzaga, na comunidade de Linha São Luiz, no interior de Arvoredo.

A programação inicia às 10h30 com celebração do padroeiro na comunidade local, seguindo após para almoço com churrasco e acompanhamentos ao meio-dia. Á tarde haverá música ao vivo.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

As reservas para o almoço devem ser realizadas antecipadamente com membros da comunidade.

Padroeiro São Luiz Gonzaga

São Luiz Gonzaga é um santo católico, conhecido por sua piedade e devoção desde jovem. Luiz era o filho mais velho de uma família nobre e tinha a expectativa de seguir a carreira militar, mas desde cedo mostrou uma forte inclinação religiosa. Aos nove anos, fez um voto de castidade e, aos dezessete, renunciou à herança familiar para se tornar jesuíta.

A prática católica de comemorar São Luiz Gonzaga, padroeiro da juventude e dos estudantes, envolve várias tradições e celebrações. No dia 21 de junho, data de sua morte e festa litúrgica, as comunidades católicas celebram missas e orações especiais em sua honra.

São Luiz Gonzaga é frequentemente invocado como intercessor pelos jovens, especialmente por aqueles que estão em momentos de decisão e discernimento vocacional.

Deixe seu comentário