Comunidade

Lance Notícias | 23/05/2022 11:52

23/05/2022 11:52

25361 visualizações

Superação: mulher se cura da depressão por meio da música

Natural da Paraíba, Patrícia do Nascimento Tavares tem 40 anos de idade, possui quatro filhos, e atualmente reside em Concórdia. Depois do abandono de seus pais, quem cuidou dela foi sua avó e a música esteve presente na sua vida desde os quatro anos de idade. Em entrevista para o Lance Seara, ela comenta que […]

Superação: mulher se cura da depressão por meio da música

Natural da Paraíba, Patrícia do Nascimento Tavares tem 40 anos de idade, possui quatro filhos, e atualmente reside em Concórdia. Depois do abandono de seus pais, quem cuidou dela foi sua avó e a música esteve presente na sua vida desde os quatro anos de idade.

Em entrevista para o Lance Seara, ela comenta que sua avó acordava 5h da manhã para buscar lenha e ela ficava fazendo os serviços domésticos e adiantando o almoço.

— Minha avó está com Alzheimer, mas ainda lembra de mim, amo muito minha família lá do nordeste, é uma família humilde, carente, mas amo com todo meu coração — cita.

Sempre comentava que iria cantar e dançar, igual as mulheres da TV, era uma fantasia que possuía na cabeça. Quando criança, fazia um “show” para uma plateia imaginaria.

Há um tempo atrás foi diagnosticada com uma depressão profunda, mas graças a fé e a persistência que teve, não desistiu e conseguiu se levantar por meio da música.

— Temos que cuidar da nossa mente, ela além de ser muito poderosa, nos faz crescer — comenta.

A filha mais nova de Patrícia sempre a incentivou em cantar, pois via como a mãe era apaixonada pela música.

— Num dia minha filha quis ir num parque brincar, e levei ela até lá, quando chegamos lá tinha um homem tocando, e ele pediu pra mim cantar com ele, e foi lá que eu comecei a entrar na música novamente, com o incentivo daquele homem — ressalta.

Patrícia conta que começou cantar num mercadinho que tem no seu bairro, a com o passar do tempo, foi se apresentando em alguns lugares da cidade.

— Pedi para o dono se podia cantar ali, para mostrar meu trabalho e trazer movimento para o mercado. Porém muitas pessoas se fecharam e não queriam mais que eu cantasse, pois cantava mais músicas do nordeste, mesmo assim não desisti e fui em busca de realizar meus sonhos — enfatiza.

Com a ajuda de amigos mais próximos e de patrocinadores, ela conseguiu gravar sua música e depois disso, foram surgindo mais apoiadores, e com isso conseguiu o dinheiro suficiente para gravar o vídeo clipe, com a música de autoria própria, chamada “Outra Chance”.

— O nome da música tem um significado enorme para mim. Muitas coisas aconteceram na minha vida e devido a essas coisas surgiu o nome. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram nos momentos em que pensei em desistir — finaliza.

 

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.