Educação

Daiane Caroline Hein | 22/04/2024 09:52

22/04/2024 09:52

81578 visualizações

Sinte promete greve na rede estadual de ensino a partir dessa terça-feira (23)

As negociações entre o governo e os professores estão sendo conduzidas pelas Secretarias de Administração e Educação.

Professores da rede estadual de ensino em Santa Catarina preparam-se para entrar em greve a partir desta terça-feira, dia 23. O anúncio foi feito pelo Sinte, o sindicato que representa a categoria.

Durante sua visita a Concórdia na sexta-feira (19), o governador Jorginho Mello mencionou rapidamente a greve iminente, destacando que o Estado tem apoiado os professores. Ele ressaltou a realização de um concurso público após 15 anos e o aumento do vale alimentação como medidas de valorização da classe.

As negociações entre o governo e os professores estão sendo conduzidas pelas Secretarias de Administração e Educação.

O Sinte, por sua vez, expressou insatisfação nas redes sociais, afirmando que, mesmo após uma reunião com representantes do governo na semana passada, nenhuma proposta foi apresentada. Diante disso, a classe reforçou a decisão de iniciar a greve na terça-feira.

Além dos professores da rede estadual, o Instituto Federal Catarinense (IFC), vinculado ao Governo Federal, também aderiu à paralisação. Em uma nota recente, o IFC Concórdia anunciou a suspensão das aulas dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e de Graduação por tempo indeterminado, devido à continuidade da greve nacional dos servidores, que começou em 8 de abril.

(Com informações: Atual FM)

Deixe seu comentário