Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 18/12/2021 16:30

18/12/2021 16:30

7680 visualizações

Série documental mostra a transformação na vida dos integrantes de orquestra por meio da música

A partir de sexta-feira (17), a Associação Amigos da Orquestra Sinfônica (AAOSC), começou a apresentar dez histórias de vida transformadas pela música. Ao longo dos últimos meses, foram registradas a trajetória de alunos e integrantes da orquestra e do coro que compartilham toda a evolução que a música proporciona às suas vidas. A Orquestra Sinfônica […]

Série documental mostra a transformação na vida dos integrantes de orquestra por meio da música

A partir de sexta-feira (17), a Associação Amigos da Orquestra Sinfônica (AAOSC), começou a apresentar dez histórias de vida transformadas pela música. Ao longo dos últimos meses, foram registradas a trajetória de alunos e integrantes da orquestra e do coro que compartilham toda a evolução que a música proporciona às suas vidas.

A Orquestra Sinfônica de Chapecó (OSC) forma instrumentistas e cantores desde o estágio iniciante até a inserção no grupo principal da orquestra e coro, permitindo a manutenção permanente dos grupos. A associação, está contemplada no Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC.

A série documental será veiculada no canal do Youtube do dia 17/12 a 31/12. Para assistir, basta acessar o youtube: Orquestra Sinfonica Chapecó

Formação cultural

São atendidos cerca de 1.300 alunos-aprendizes e executantes, e um público de 30.000 pessoas em suas apresentações ao longo de cada ano. Os alunos podem ingressar gratuitamente nos cursos de: violão, cordas friccionadas, sopros madeiras, sopros metais, percussão sinfônica, coro da orquestra, teoria musical, a partir dos oito anos de idade.

O compromisso social é de ampliar o acesso a apresentações orquestrais e formação para pessoas das comunidades periféricas e de risco sociocultural de Chapecó, além de valorizar e divulgar o trabalho feito pela Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó, para que possa ser espaço de inserção da arte e da música nas comunidades contempladas, concedendo a possibilidade de atingir outras dimensões culturais.

Fotos: Rodrigo Scandolara

Deixe seu comentário