Agricultura

Marcos Vinícius Pedroso | 26/12/2021 16:01

26/12/2021 16:01

9297 visualizações

Senar irá iniciar 2022 com aproximadamente 200 cursos gratuitos

O ano de 2021 foi positivo para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), que cumpriu com êxito a missão de promover a educação profissional, a assistência técnica e as atividades de promoção social, contribuindo para a produção sustentável e a melhoria da competitividade. […]

Senar irá iniciar 2022 com aproximadamente 200 cursos gratuitos

O ano de 2021 foi positivo para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), que cumpriu com êxito a missão de promover a educação profissional, a assistência técnica e as atividades de promoção social, contribuindo para a produção sustentável e a melhoria da competitividade.

Somente nas qualificações gratuitas, que fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), foram centenas de cursos em todas as regiões do Estado. A boa notícia é que as atividades não param no mês de janeiro.  A entidade acabou de divulgar a lista com cerca de 200 capacitações de curta duração, que serão realizadas em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado.

Os cursos estão disponíveis no site Senar, com especificação de carga horária, local e data. A iniciativa contempla mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

Segundo o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo:

— Vamos seguir firmes no propósito de auxiliar o produtor rural a fortalecer seus negócios com os cursos de curta duração gratuitos nas mais variadas áreas. Com essas soluções, aliadas às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção, para o investimento em atividades de complemento da renda, em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais. Tudo isso resulta em qualidade e melhoria na geração de renda — destaca.

O superintendente do Senar, Gilmar Antônio Zanluchi, também realça as boas expectativas para 2022:

— Tivemos diversos relatos que muito nos orgulham de produtores e trabalhadores que revelam o quanto os cursos ajudaram na implementação de melhorias que resultaram em mais produtividade, qualidade de vida e renda no campo — ressalta.

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições.

Confira programação completa: SenarCursos.

Deixe seu comentário