Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 20/10/2021 20:01

20/10/2021 20:01

8253 visualizações

Secretário de obras fala sobre a limpeza do cemitério municipal neste Dia de Finados

O Dia de Finados é celebrado anualmente em dois de novembro, e no Brasil, esta data é um feriado nacional. A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram. O Lance Seara conversou com o secretário de Obras, […]

Secretário de obras fala sobre a limpeza do cemitério municipal neste Dia de Finados

O Dia de Finados é celebrado anualmente em dois de novembro, e no Brasil, esta data é um feriado nacional.

A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

O Lance Seara conversou com o secretário de Obras, Edson Pelisson (popular Eco), que comenta sobre a limpeza do cemitério Padre João Schmidt.

De acordo com o secretário de obras é realizado um trabalho de limpeza do cemitério periodicamente, de uma vez ou duas no mês.

— A gente está fazendo essa limpeza para ficar organizado e também pela questão da dengue, pois no cemitério é um local que acaba acumulando água nos vasos de flores, e estamos tendo esses cuidados — comenta Eco.

Colocaram um tambor com areia no cemitério, para ficar à disposição das pessoas que quiserem colocar nos vasos de flores no lugar da água.

— Realizamos uma pintura no muro do cemitério, colocamos brita na entrada e nos corredores entre as casinhas, e houve uma renovada onde as velas são queimadas — finaliza Eco Pelisson.

Deixe seu comentário