Saúde

Lance Notícias | 20/10/2021 16:57

20/10/2021 16:57

15586 visualizações

Seara não registra óbitos por Covid-19 há mais de um mês

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (19), um boletim registrando a menor média móvel de mortes decorrente da Covid, que está em 379,5. Vindo acompanhado de uma queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia. Na mesma data, no ano passado, era registrada a maior […]

Seara não registra óbitos por Covid-19 há mais de um mês

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (19), um boletim registrando a menor média móvel de mortes decorrente da Covid, que está em 379,5. Vindo acompanhado de uma queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia. Na mesma data, no ano passado, era registrada a maior média móvel de mortes.

– Nós temos um SUS forte, com mais de 38 mil salas de vacinação, capaz de vacinar mais de 2 milhões de brasileiros e um Governo extremamente preocupado com a vida, com os brasileiros. Por isso, adquiriu mais de 550 milhões de doses de vacina Covid-19, investiu bilhões com habilitação de leitos de UTI’s e vacinou mais de 90% da população brasileira com a primeira dose. Vacina é a saída para acabar com o caráter pandêmico da doença. Só assim vamos retornar para o nosso normal – comentou em nota, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O município de Seara, completou um mês sem mortes decorrente da Covid no último dia 17. Flávio Zolet, secretário de Saúde avalia isso como algo extremamente positivo para o município, pois, comparado ao ano passado, a população estava em um grande colapso.

A vacinação segue tendo um percentual elevado de pessoa que receberam pelo menos uma dose das vacinas.

Deixe seu comentário