Comunidade

Lance Notícias | 15/12/2021 11:19

15/12/2021 11:19

6165 visualizações

Seara está entre os 70 municípios contemplados com o maior projeto municipalista da história de Santa Catarina

Seara está entre os 70 municípios contemplados com o maior projeto municipalista da história de Santa Catarina

O Plano 1000 é o maior projeto municipalista da história de Santa Catarina. Para o governador, fortalecer os municípios e as regiões é levar oportunidades iguais de crescimento e de melhoria da qualidade de vida da população. Nesta primeira etapa do projeto, 70 municípios foram contemplados, e Seara está entre eles. Por meio desse programa, o Estado vai destinar R$ 7,3 bilhões para investimentos nos municípios ao longo dos próximos anos.

— Por muito tempo os prefeitos acreditaram em promessas que, muitas vezes, ficaram só no aperto de mão, nunca se concretizaram. O municipalismo que estamos consolidando nesta gestão é uma política de Estado que distribui os recursos de maneira justa, para todos os municípios, sem distinções — comenta o governador, Carlos Moisés.

Pelo programa, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante. Para calcular quanto cada cidade terá direito a receber, o Governo do Estado leva em conta as estimativas habitacionais mais recentes, fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

Os recursos serão liberados mediante aprovação dos projetos pelos técnicos do Governo do Estado. É imprescindível que eles contemplem obras estruturantes em áreas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento social.

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom.

Deixe seu comentário