Covid-19

Marcos Vinícius Pedroso | 09/10/2021 15:38

09/10/2021 15:38

6593 visualizações

Santa Catarina não tem regiões em risco grave ou gravíssimo para a Covid-19

Pela primeira vez, a Matriz de Risco Potencial Regionalizado em Santa Catarina não indica regiões no risco gravíssimo (cor vermelha) e nem no risco grave (cor laranja) para a Covid-19. A Matriz deste dia 09 de outubro aponta 13 regiões como risco potencial alto (cor amarela) e quatro como risco potencial moderado (cor azul). As […]

Santa Catarina não tem regiões em risco grave ou gravíssimo para a Covid-19

Pela primeira vez, a Matriz de Risco Potencial Regionalizado em Santa Catarina não indica regiões no risco gravíssimo (cor vermelha) e nem no risco grave (cor laranja) para a Covid-19.

A Matriz deste dia 09 de outubro aponta 13 regiões como risco potencial alto (cor amarela) e quatro como risco potencial moderado (cor azul).

As regiões do Alto Uruguai Catarinense, Vale do Itapocu, Alto Vale do Rio do Peixe e Serra Catarinense tem classificação de risco moderado.

A Região Oeste, passou a figurar, juntamente com outras 12 Regiões, como Risco Alto. Para isso, foi fundamental a melhoria no indicador de transmissibilidade, com uma redução no índice de casos infectantes e na taxa de transmissão da Covid-19 nos municípios da Região.

As regiões em risco alto são Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.

 

Deixe seu comentário