Santa Catarina confirmou mais dois casos da variante ômicron do coronavírus no estado. As pacientes são de Palhoça e São José, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Na última terça-feira (21), o estado já havia confirmado um caso, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O trabalho da Superintendência […]
Santa Catarina confirmou mais dois casos da variante ômicron do coronavírus no estado. As pacientes são de Palhoça e São José, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Na última terça-feira (21), o estado já havia confirmado um caso, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O trabalho da Superintendência de Vigilância em Saúde investiga para saber se houve transmissão local.
A Secretaria de Estado da Saúde investiga outros 58 casos suspeitos da Ômicron.
Em entrevista ao Lance Seara, o secretario da Saúde de Seara, Flavio Zolet, ressaltou que sintomas da nova variante são iguais da Covid-19 e enfatizou sobre a importância do uso correto da máscara além do esquema vacinal completo.