Trânsito

Marcos Vinícius Pedroso | 09/11/2021 13:31

09/11/2021 13:31

8877 visualizações

Revitalização SC-283: aguardo de licenças ambientais atrasam a obra de recuperação

Os trabalhos de revitalização na SC-283, no trecho entre Chapecó e Concórdia, estão previstos para iniciarem somente no ano que vem. O primeiro trajeto a ser revitalizado pelo Estado, é um trecho com cerca de 12 km de extensão, que começa em Chapecó e segue até a ponte do rio Irani, na divisa com Arvoredo. […]

Revitalização SC-283: aguardo de licenças ambientais atrasam a obra de recuperação

Os trabalhos de revitalização na SC-283, no trecho entre Chapecó e Concórdia, estão previstos para iniciarem somente no ano que vem.

O primeiro trajeto a ser revitalizado pelo Estado, é um trecho com cerca de 12 km de extensão, que começa em Chapecó e segue até a ponte do rio Irani, na divisa com Arvoredo.

Segundo o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura, algumas licenças ambientais ainda não foram liberadas, causando o atraso da obra.

Segundo informações do Coordenador Infraestrutura, Gilberto Tomasi, a previsão para receber essas licenças é de 45 a 60 dias.

— É uma obra extremamente necessária e estamos dependendo apenas da licença ambiental para iniciar — comenta Gilberto.

Sobre a obra:

A empresa Planaterra será a responsável pela revitalização e a obra custará cerca de 35 milhões.

O Estado informou que já possui recursos assegurados para realização a obra, inclusive a assinatura na ordem de serviço.

Segundo Gilberto, a obra terá quatro pontos com terceira faixa e deverá ser feito uma rótula próxima ao frigorifico Ecofrigo.

— Estamos trabalhando para que a obra inicie o mais rápido possível — conclui.

Com informações: clicRdc

Deixe seu comentário