Dengue

Lance Notícias | 09/11/2021 15:23

09/11/2021 15:23

7068 visualizações

Reunião presencial da sala de situação da Dengue é retomada em Seara

No começo da tarde desta terça-feira (09), membros de entidades, associações, secretarias, gabinete do prefeito, secretaria da administração e agentes reuniram-se para o primeiro encontro presencial da sala de situação da Dengue do município. A reunião foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores e teve início às 13h. A Equipe do Lance Seara esteve […]

Reunião presencial da sala de situação da Dengue é retomada em Seara

No começo da tarde desta terça-feira (09), membros de entidades, associações, secretarias, gabinete do prefeito, secretaria da administração e agentes reuniram-se para o primeiro encontro presencial da sala de situação da Dengue do município. A reunião foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores e teve início às 13h.

A Equipe do Lance Seara esteve no local e acompanhou os assuntos debatidos.

Na ocasião, foi apontado que Seara é um dos municípios considerado mais infestado com focos do mosquito Aedes Aegypti do Estado. Esse inseto é responsável pelas doenças: Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya.

Neste momento, Seara conta com 11 bairros infestados de focos do mosquito, sendo eles: Niterói, Centro, Nações, Industrial, São João, Garghetti, Padre Lídio, Nossa Senhora Aparecida, Bela Vista, Vila Esperança e São Daniel.

A coordenadora pelo Programa de Combate às Arboviroses, Fabiula Pereira, alerta a comunidade sobre a importância de seguir as orientações e perigos da dengue.

— Pedimos a comunidade que esteja atenta às orientações, eliminando todos os criadouros e utilizando dez minutos de sua semana para verificar toda a residência — ressalta Fabiula.

A reunião presencial marca a retomada dos encontros presenciais, paralisados desde o início da pandemia. O próximo encontro próxima está previsto para o início de dezembro, onde será debatida novamente a situação do município.

Deixe seu comentário