Agricultura

Marcos Vinícius Pedroso | 22/09/2021 09:49

22/09/2021 09:49

36454 visualizações

Renato Tumelero fala sobre a pasta da Agricultura e Meio Ambiente de Seara

A equipe do Lance Notícias Seara entrevistou o Secretário da Agricultura, Renato Tumelero, onde ele comentou sobre a pasta da Agricultura e Meio Ambiente, segundo ele, o município está desde abril do ano passado em situação de emergência devido à estiagem. O município vem dando um grande suporte no abastecimento de água aos plantéis da […]

Renato Tumelero fala sobre a pasta da Agricultura e Meio Ambiente de Seara

A equipe do Lance Notícias Seara entrevistou o Secretário da Agricultura, Renato Tumelero, onde ele comentou sobre a pasta da Agricultura e Meio Ambiente, segundo ele, o município está desde abril do ano passado em situação de emergência devido à estiagem.

O município vem dando um grande suporte no abastecimento de água aos plantéis da pecuária de Seara, mais de 40 propriedades estão sendo abastecidas com água para o consumo animal, no mês de maio, e recentemente tiveram 15 propriedades atendidas.

Município tem um programa também de consumo de água para pessoas com perfuração de poços artesianos, onde 50% das perfurações são para grupos coletivos.

Ele falou que a estiagem, além de provocar as perdas momentâneas nas propriedades afetam diretamente também o desenvolvimento econômico do município.
– Tivemos uma redução bastante significativa na produção de milho e pastagem, também reduz o volume de leite a ser comercializado e daqui dois anos nos vamos sentir o retorno nos índices do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias) que haverá uma redução – comenta o secretário.

Deixe seu comentário