Religião

Daiane Caroline Hein | 14/02/2024 09:37

14/02/2024 09:37

62663 visualizações

Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma para os católicos

Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma para os católicos, um período significativo no calendário litúrgico da Igreja Católica. Este dia é observado após o término do Carnaval, marcando a transição do período festivo para um período de reflexão e penitência. ✅Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Seara no WhatsApp. Durante a Quaresma, […]

Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma para os católicos, um período significativo no calendário litúrgico da Igreja Católica.

Este dia é observado após o término do Carnaval, marcando a transição do período festivo para um período de reflexão e penitência.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Seara no WhatsApp.

Durante a Quaresma, que dura 40 dias, os fiéis são convidados a jejuar, praticar a abstinência e se dedicar à oração, em preparação para a celebração da Páscoa, a principal festa cristã.

É um tempo de renovação espiritual, onde os crentes são incentivados a examinar suas vidas e se aproximarem de Deus através do arrependimento e da reconciliação.

A Quarta-feira de Cinzas é marcada pela imposição de cinzas na testa dos fiéis, simbolizando a mortalidade humana e o desejo de se arrepender dos pecados.

Este ritual é acompanhado pela frase “Lembra-te que és pó e para o pó voltarás”, como um lembrete da efemeridade da vida e da necessidade de buscar a graça divina.

Deixe seu comentário