A Secretaria de Estado da Educação anunciou nesta segunda-feira (08) que a aplicação das provas para o processo seletivo de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), será realizada em 19 de dezembro. Inicialmente, as provas seriam realizadas nesse domingo (07), mas foram adiadas pois o contrato para a organização do processo foi rompido. A prova […]
A Secretaria de Estado da Educação anunciou nesta segunda-feira (08) que a aplicação das provas para o processo seletivo de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), será realizada em 19 de dezembro. Inicialmente, as provas seriam realizadas nesse domingo (07), mas foram adiadas pois o contrato para a organização do processo foi rompido.
A prova será organizada pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE). Um edital retificado com o cronograma atualizado e outros detalhes será publicado no site, mídias sociais e demais canais oficiais da SED nos próximos dias, junto a informações sobre pedidos de reembolso dos candidatos que não puderem realizar a prova na nova data.
Os professores com curso superior selecionados para as disciplinas em que forem habilitados terão a garantia da remuneração mínima de R$ 5 mil para 40 horas semanais, ou valor proporcional conforme a carga horária estabelecida.
A novidade deste ano com o processo seletivo, conforme informações divulgadas pela SED, é a aplicação de uma prova de redação com caráter classificatório e eliminatório apenas para os candidatos que zerarem a prova.
O processo seletivo teve 75.995 candidatos inscritos, sendo o maior da história na Secretaria do Estado da Educação.
Pagamento da inscrição
Quem se inscreveu e pagou dentro do prazo estará automaticamente inscrito para a prova de dezembro.
Quem optar por não realizar a prova ou não puder na nova data definida, poderá pedir o reembolso integral da taxa de inscrição.