Saúde

Daiane Caroline Hein | 08/03/2024 09:28

08/03/2024 09:28

52381 visualizações

Programa de Equoterapia retorna às atividade com 50 crianças em Itá

O Programa de Equoterapia está de volta às atividades em Itá, continuando seu compromisso com a qualidade de vida e o atendimento especializado às crianças. Este ano, 50 crianças serão beneficiadas nas áreas da saúde e educação. Equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando […]

O Programa de Equoterapia está de volta às atividades em Itá, continuando seu compromisso com a qualidade de vida e o atendimento especializado às crianças. Este ano, 50 crianças serão beneficiadas nas áreas da saúde e educação.

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas.

Os benefícios da Equoterapia são diversos: desenvolvimento do afeto através do contato com o cavalo, estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva, melhora da postura e equilíbrio, aumento da autoestima e autoconfiança, promovendo sensação de bem-estar, melhora do tônus muscular e da coordenação motora, além de trabalhar habilidades como atenção, concentração, memória e foco.

Deixe seu comentário