Educação

Lance Notícias | 19/01/2022 14:58

19/01/2022 14:58

8400 visualizações

Produtor rural: inscrições para cursos técnicos gratuitos do Senar/SC podem ser feitas até o dia 24 deste mês

As inscrições para o processo seletivo para os cursos de nível médio da Rede e-Tec Brasil (primeiro semestre de 2022) promovido em todo o País pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) podem ser feitas até o dia 24 deste mês. A iniciativa é totalmente gratuita e quem tiver interesse pode se inscrever exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/. […]

Produtor rural: inscrições para cursos técnicos gratuitos do Senar/SC podem ser feitas até o dia 24 deste mês

As inscrições para o processo seletivo para os cursos de nível médio da Rede e-Tec Brasil (primeiro semestre de 2022) promovido em todo o País pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) podem ser feitas até o dia 24 deste mês. A iniciativa é totalmente gratuita e quem tiver interesse pode se inscrever exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/.

Em Santa Catarina, o processo seletivo está aberto para o curso técnico em Zootecnia no polo de Campos Novos e para o curso técnico em Agronegócio nos seguintes polos: Araranguá, Canoinhas, Fraiburgo, São Joaquim e Seara.  No Estado a iniciativa é do Senar/SC, órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, realça que os cursos são destinados prioritariamente aos produtores rurais, seus familiares, ou ainda, aos colaboradores de propriedades rurais.

— A formação traz orientações que ajudam na identificação de oportunidades de melhorias na gestão dos empreendimentos e auxiliam no desenvolvimento de habilidades para promover inovações que visem fomentar os negócios do campo ou de empresas do setor — destaca.

As atividades educacionais dos cursos são semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na Internet, no material impresso e nas videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio.

AS INSCRIÇÕES

Importante reforçar que as  inscrições são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/ até o dia 24 de janeiro de 2022.

Quem tiver interesse pode efetivar inscrição mediante apresentação dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou documento oficial equivalente, e um documento que comprove a atividade rural do produtor, como por exemplo, a Inscrição Estadual ou cartão estadual do produtor; Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR); Declaração Anual do Produtor (DAP) ou o Número do Imóvel na Receita Federal (NIRF). Também é necessário a declaração do Sindicato Rural, em sua região de alcance, reconhecendo a atividade produtiva rural do produtor.

Para os candidatos na condição de parentes ou colaboradores do produtor rural é necessário apresentar o certificado de conclusão do curso do ensino médio, um documento para comprovar a atividade rural do produtor e outro documento para comprovar o vínculo de parentesco ou profissional com o produtor rural.

Informações: MB Comunicação.

Deixe seu comentário