Na última semana, Dona Nadia Gastmann Menegat protagonizou um momento especial ao passar pela primeira Cirurgia de Revascularização do Miocárdio realizada em Concórdia. Conhecido como procedimento de ponte safena, o feito foi possível graças à equipe de Cirurgia Cardíaca do Hospital São Francisco, que operou com sucesso por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). […]
Na última semana, Dona Nadia Gastmann Menegat protagonizou um momento especial ao passar pela primeira Cirurgia de Revascularização do Miocárdio realizada em Concórdia.
Conhecido como procedimento de ponte safena, o feito foi possível graças à equipe de Cirurgia Cardíaca do Hospital São Francisco, que operou com sucesso por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Seara no WhatsApp.
A habilitação estadual do Hospital São Francisco como unidade de assistência em Alta Complexidade na especialidade de Cardiologia foi crucial para viabilizar a intervenção.
O Cirurgião Cardíaco Dr. Jeferson Roberto Sesca, acompanhado pelo Dr. Daniel Corrêa e o Anestesiologista Dr. Rafael Debarba, conduziu a cirurgia com precisão, contando com o suporte de instrumentadores, enfermeiras e técnicos de enfermagem.
Dona Nádia, residente em Concórdia, expressou sua gratidão pelo atendimento recebido. “Meu sentimento é de gratidão por todo o tratamento que recebi, desde os médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, limpeza, copa e recepções. Também quero registrar a importância de termos em nossa cidade a oportunidade de realizar uma cirurgia desta complexidade perto da nossa família”, enfatizou.
Vaidosa, a paciente compartilhou uma bela foto de sua residência, onde se encontra após cinco dias de internação, simbolizando não apenas sua recuperação, mas também a importância da medicina de alta qualidade acessível em nossa comunidade.