Comunidade

Lance Notícias | 04/01/2022 14:38

04/01/2022 14:38

8500 visualizações

Prazo para entrega de Declaração Anual do MEI iniciou nessa segunda-feira (03)

Micro empreendedores individuais (MEIs) devem ficar atentos ao prazo para a entrega, junto à Receita Federal, da Declaração Anual do MEI. O Documento, que deve conter as informações básicas de receitas e despesas ocorridas no ano de 2021, deverá ser transmitido à Receita Federal, por meio online, no período de janeiro a maio de 2022. […]

Prazo para entrega de Declaração Anual do MEI iniciou nessa segunda-feira (03)

Micro empreendedores individuais (MEIs) devem ficar atentos ao prazo para a entrega, junto à Receita Federal, da Declaração Anual do MEI. O Documento, que deve conter as informações básicas de receitas e despesas ocorridas no ano de 2021, deverá ser transmitido à Receita Federal, por meio online, no período de janeiro a maio de 2022.

O prazo para a Declaração iniciou nessa segunda-feira (03) e segue até o dia 30 de maio. Mas é importante não deixar para a última hora. A Declaração Anual poderá ser feita diretamente no site do governo federal gov.br/mei. É só acessar a aba Declaração Anual de Faturamento; depois digitar o CNPJ e seguir os comandos. O interessado também pode dirigir-se até a Sala do Empreendedor de Seara e receber atendimento presencial para fazer sua Declaração de forma gratuita.

Contudo, em qualquer dos casos, é indispensável ter em mãos um resumo dos recebimentos e despesas da empresa referente aos meses do ano de 2021, pois tais valores e informações são de responsabilidade do empreendedor.

Ao contrário do que muitos pensam, fazer a Declaração anual é algo muito simples e rápido e a Sala do Empreendedor de Seara com o apoio do Sebrae, pode auxiliar, gratuitamente, os MEIs que nos procurarem.

É importante reforçar que a Declaração Anual é algo obrigatório que o MEI deve fazer todos os anos, a declaração entregue fora do prazo, gera multa e a não entrega da declaração por dois anos seguidos, torna empresa inapta , impossibilitando a emissão de nota fiscal e obtenção de certidões, além da impossibilidade de obter crédito em bancos e instituições financeiras.

Para maiores informações, os empreendedores podem entrar em contato via telefone/WhatsApp: (49) 3452-8338.

Deixe seu comentário