Comunidade

Lance Notícias | 05/01/2022 16:47

05/01/2022 16:47

21192 visualizações

Popular Chocolate ingressa no mundo da composição de músicas autorais

Popularmente conhecido como Chocolate, não somente em Seara, mas em toda região, Almir Dias tem em seu coração, o amor pela música. Natural de Lindóia do Sul, mas reside no município desde 2002 vindo morar inicialmente em Caraíba trabalhando em construção. Almir iniciou no mundo da música a partir de um colega de trabalho chamado […]

Popular Chocolate ingressa no mundo da composição de músicas autorais

Popularmente conhecido como Chocolate, não somente em Seara, mas em toda região, Almir Dias tem em seu coração, o amor pela música. Natural de Lindóia do Sul, mas reside no município desde 2002 vindo morar inicialmente em Caraíba trabalhando em construção.

Almir iniciou no mundo da música a partir de um colega de trabalho chamado Adimar Antônio Gusatto. Naquele tempo, Almir era servente de pedreiro e logo após começou trabalhar em uma agroindústria do município e foi crescendo nos cargos. Além disso, Almir é Bombeiro Comunitário ativo e brigadista ainda na agroindústria.

Sempre com a música presente em sua vida, foi em 2021 que Almir ingressou no mundo da composição, ou seja, escrever músicas de autoria própria.

– Faço um curso chamado Canetadeouro com um dos compositores da música 50 reais da Naiara Azevedo. No fim do ano fui para Goiânia compor com pessoas renomadas – explica.

Foto/Divulgação: @almircompositor – Maykow Melo – um dos compositores da música 50 reais da cantora Naiara Azevedo.
Foto/Divulgação: @almircompositor – Jeff da Sanfona dona da música amor da despedida do Barões.

Segundo ele, dificuldades sempre irão existir, só que o mais importante é seguir em frente no seu propósito e acreditar em seus sonhos.

– Com fé em Deus e lutando sempre para que as coisas aconteçam – fala.

Bastante conhecido em Seara, o popular Chocolate já dividiu palco com três grupos da região.

– Atualmente tenho uma dupla com um amigo aqui de Seara, os Boêmios da Noite, onde realizamos shows de voz e violão em diversos bares e restaurantes – destaca.

Segundo Chocolate, seu maior sonho é ter a dupla reconhecida por toda região.

– Cantar está no sangue, dificilmente vai ter em qualquer profissão, sempre se arruma tempo para se fazer o que a gente gosta. O meu conselho pra quem está iniciando é que as dificuldades sempre irão estar presentes, nada na vida é fácil, mas se você quer algo, corra atrás, estude e se prepare – finaliza.


Deixe seu comentário