Concórdia

Elisa Tonini | 18/03/2025 16:35

18/03/2025 16:35

11253 visualizações

Polícia apreende mais de 3 mil garrafas de vinho trazidas ilegalmente do Paraná

O condutor e o passageiro do caminhão foram levados à Polícia Federal de Chapecó, onde deverão responder pelo transporte irregular de mercadorias.

Na madrugada de terça-feira (18), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 3.300 garrafas de vinho argentino, que estavam sendo transportadas ilegalmente na BR-153, em Concórdia, no Oeste catarinense. A mercadoria foi localizada no baú de um caminhão, com placas de Peritiba/SC, e escondida sob colchões velhos e uma lona plástica, o que dificultou sua identificação.

Segundo informações do motorista, o veículo havia saído de uma cidade do Paraná, onde fez uma entrega, e estava retornando com o produto para uma fábrica em Santa Catarina. No entanto, a carga não possuía a devida documentação de importação, caracterizando o crime de Descaminho. O condutor e o passageiro do caminhão foram levados à Polícia Federal de Chapecó, onde deverão responder pelo transporte irregular de mercadorias.

As garrafas de vinho foram encaminhadas para o depósito da Receita Federal em Joaçaba. Vale destacar que, de acordo com o Ministério da Fazenda, a importação de bebidas alcoólicas é limitada a 12 litros por pessoa, por mês. A quantidade transportada ultrapassa em muito esse limite, configurando uma infração fiscal.

Deixe seu comentário