Esporte

Lance Notícias | 06/12/2021 16:12

06/12/2021 16:12

14249 visualizações

Pódio: atletas de Jiu-jitsu de Seara conquistam boas colocações em 1° Copa Itapiranga

Nesse último domingo (05), aconteceu a 1° copa Itapiranga de Jiu-jitsu, uma competição de nível nacional, com participação de 15 equipes, totalizando aproximadamente 300 alunos participantes. O evento contou com time de árbitros competentes e formados pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ). A equipe Seth Jiu-Jitsu de Seara, composta por Badr Nekki (campeão), Khristian Barcelos […]

Pódio: atletas de Jiu-jitsu de Seara conquistam boas colocações em 1° Copa Itapiranga

Nesse último domingo (05), aconteceu a 1° copa Itapiranga de Jiu-jitsu, uma competição de nível nacional, com participação de 15 equipes, totalizando aproximadamente 300 alunos participantes.

O evento contou com time de árbitros competentes e formados pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).

A equipe Seth Jiu-Jitsu de Seara, composta por Badr Nekki (campeão), Khristian Barcelos (campeão e 3° absoluto), Cassio Gusatto (2° lugar) e Geovah De Moura (campeão e 2° absoluto).

Pablo Lauxen, o sensei da equipe, relata que além da conquista em grupo, cada um teve também sua conquista individual. O aluno Badr Kenni participou de seu primeiro campeonato e conquistou o título de campeão na sua categoria, que era pena até 70kg. O aluno Khristian Barcelos perdeu seu primeiro campeonato dois meses atrás e nesse se superou, sendo campeão da sua categoria meio pesado até 88kg e terceiro lugar no absoluto, que é quando todas as categorias de peso lutam juntas.

O aluno Cassio Gusatto enfrentou sua ansiedade e conquistou o segundo lugar em sua categoria meio pesado até 88kg. E por fim, o aluno Geovah de Moura, que teve sua faixa de graduação trocada no sábado (04) e competiu no domingo (05), sendo campeão nessa nova faixa e ainda uma categoria de peso acima da que ele costuma competir. E no absoluto conquistou o segundo lugar.

— Como sensei, meu sentimento é de extrema alegria e de dever cumprido, por eles terem atingido seus objetivos na competição — ressalta.

Questionado sobre planos futuros, Pablo comenta que a equipe já possui eventos programados para o ano de 2022, que em fevereiro haverá seu próprio campeonato em Seara e também pretendem disputar o Open Internacional, em Florianópolis.

Deixe seu comentário