A maquiagem é uma forma de expressão única. Por meio desta arte milenar, é possível transmitir um estilo, um espírito e um sentimento, amplificando o que há de belo em cada pessoa. É o que faz Luciele Pereira Almeida, de 26 anos, ela é natural de São Paulo onde morou por oito anos, logo após […]
A maquiagem é uma forma de expressão única. Por meio desta arte milenar, é possível transmitir um estilo, um espírito e um sentimento, amplificando o que há de belo em cada pessoa.
É o que faz Luciele Pereira Almeida, de 26 anos, ela é natural de São Paulo onde morou por oito anos, logo após ela se mudou para Pernambuco e morou por um tempo na cidade de Saloé.
Em sua adolescência seu pai era muito rígido, e com isso acabou perdendo muitas oportunidades, como cursos de manicure, cabeleireira, maquiagem.
— Então fui crescendo, e com aquele desejo de um dia poder me profissionalizar naquilo que tanto amo — cita.
Ela se casou e teve dois filhos, foi morar em Garanhuns, onde trabalhou na área de beleza e foi aprendendo aos poucos, de casa mesmo.
— A área que mais amo é essa parte da beleza como maquiagens, cabeleireira, designer de sobrancelhas, entre outros — comenta.
Em busca de realizar seus sonhos e objetivos, decidiu procurar um emprego fora para conseguir se estabilizar e almejar seus sonhos, foi assim que se mudou para Santa Catarina na cidade Seara.
— Uns dos principais sonhos são: se formar em estética e cosmética e também em biomedicina — ressalta.
As pessoas começaram a gostar do trabalho de Luciele, começou a conquistar bastante clientes e a cada dia se aperfeiçoava mais ainda. Ela não tinha as condições necessárias para conseguir pagar um curso, então foi pesquisando e se virando como conseguia.
— Não foi fácil chegar até aqui, pois meu pai sempre foi contra, muitas pessoas diziam que eu não ia conseguir exercer a profissão que não ia dar em nada, colocaram muitas pedras no caminho. Porém meu amor é maior que qualquer obstáculo, então nunca desisti — destaca.
Hoje ela tem seu certificado em maquiagem e designer sobrancelhas, e fala que virá muito mais por aí.
— Me descobri através da maquiagem. Além de elevar minha autoestima, é como uma terapia pra mim, eu amo o que faço e desejo ser reconhecida pelo meu trabalho — finaliza.