Um desabafo seguido de alerta foi divulgado, por meio das redes sociais, no perfil do facebook da ONG AuqueMia, em Seara. No post, a ONG inicia com a frase: “Mais uma vítima da maldade humana!” Segundo informações, ainda na semana passada, a ONG recebeu a imagem do estado que o animal foi encontrado, usando o […]
Um desabafo seguido de alerta foi divulgado, por meio das redes sociais, no perfil do facebook da ONG AuqueMia, em Seara.
No post, a ONG inicia com a frase: “Mais uma vítima da maldade humana!”
Segundo informações, ainda na semana passada, a ONG recebeu a imagem do estado que o animal foi encontrado, usando o termo: “crueldade sem explicação”.
Na publicação, a entidade relata sobre o caso e condições que o animal foi encontrado.
– Uma gata teve filhotes no telhado da creche Chapeuzinho Vermelho, no bairro Bela Vista, em Seara. Poucos dias depois, foi encontrada no telhado, morta dessa forma tão cruel. É triste demais ver tanta crueldade com nossos animais. Na nossa cidade, infelizmente, são frequentes os casos de maus-tratos a animais, sendo muito comum o envenenamento de gatos, animais atingidos por água e óleo quente, entre outros – destaca.
O crime de maus-tratos está previsto pela Lei 14.064/2020, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.
Denúncia
É possível emitir boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da sua cidade ou através do site da Delegacia Virtual, clicando AQUI! , como também na Secretaria da Agricultura Seara e ONG’s locais.
Ao final da publicação, os voluntários da ONG AuqueMia, ainda ressaltam os deveres da população.
– Não tratem casos como esses como atos banais, sem importância. Isso é muito sério. Pessoas que fazem esse tipo de maldade com animais com certeza são pessoas que podem fazer mal a qualquer pessoa, crianças e praticar qualquer crueldade. Um perigo para sociedade e que devem ser penalizadas. Maus-tratos contra animais é crime! – finalizam.
Confira o post feito pela ONG AuqueMia: facebook/AuqueMia