Religião

Marcos Vinícius Pedroso | 05/10/2021 11:52

05/10/2021 11:52

11331 visualizações

Pároco fala sobre celebração do Dia dos Animais e ONG reforça a importância da adoção

O Dia de São Francisco de Assis é comemorado anualmente no dia quatro de outubro. A data homenageia um dos santos mais admirados pela comunidade católica romana, que é o São Francisco de Assis. São Francisco de Assis é o padroeiro dos animais, da natureza, e também conhecido como santo dos pobres. O pároco da […]

Pároco fala sobre celebração do Dia dos Animais e ONG reforça a importância da adoção

O Dia de São Francisco de Assis é comemorado anualmente no dia quatro de outubro. A data homenageia um dos santos mais admirados pela comunidade católica romana, que é o São Francisco de Assis.

São Francisco de Assis é o padroeiro dos animais, da natureza, e também conhecido como santo dos pobres.

O pároco da Paróquia São Daniel, de Seara, José Tarcizio Hentz comenta um pouco sobre o São Francisco de Assis.
— Ele tinha uma sensibilidade com a natureza e com os animais, que vinha do amor que ele tinha por toda criação, ele via a natureza como irmã, já que também foi criada por Deus, e com essa sensibilidade com os animais, conseguia se comunicar e entender eles — comenta José.

Hoje em dia quem faz esse trabalho de cuidar dos animais são as ONGs, um exemplo disso é a Auquemia de Seara. Mariana Czavnowsky Vasconcelos que é uma das voluntárias comenta um pouco sobre os animais e sobre a questão do abandono.
— Maus-tratos não é só bater, é não ter o cuidado, não ter o carinho, não saber cuidar, engloba tudo isso, e também independente da hora, se tiver algum chamado de atropelamento por exemplo, tenho que me deslocar até o local para prestar socorro, o que não seria necessário se todo mundo cuidasse, todo mundo pode ajudar — cita Mariana.

Para quem quiser ser voluntário ou para doações entre em contato com a Auquemia pelas redes sociais ou por meio do contato diretamente com a presidente (49) 9 9116-0063.

 

Deixe seu comentário