Com o ideal de avançar na realização de pavimentação, o município de Seara conta com o programa Comunidade Parceira. Nele, a Administração fornece o material necessário e o morador dá a sua contrapartida com a mão de obra. Nestes casos, as ruas são revitalizadas com pavers. Segundo Eco Pelisson, secretário de Obras, a Prefeitura custeia […]
Com o ideal de avançar na realização de pavimentação, o município de Seara conta com o programa Comunidade Parceira. Nele, a Administração fornece o material necessário e o morador dá a sua contrapartida com a mão de obra. Nestes casos, as ruas são revitalizadas com pavers.
Segundo Eco Pelisson, secretário de Obras, a Prefeitura custeia a infraestrutura de tubulação, água fluvial, caixas coletoras, e todo material necessário como: paver, pó de brita, cimento, areia, restando somente o valor da mão de obra a ser paga pela comunidade/moradores da rua. A única responsabilidade dos moradores é a contratação do pedreiro.
– O programa está atendendo o Bairro Garghetti, Rua Ezelindo Casarotto e Bairro Niterói, na Rua São Paulo. Ambas estão em andamento – destaca.
Segundo ele, há várias ruas que ainda serão contempladas, como a Bruno Selbach e a Rua Lídio Dolzan.
– São ruas de estrada de chão ainda, então a gente prioriza fazer o paver nestas vias – diz.
O paver é utilizado nestes casos, pois, conta com um valor muito inferior ao do asfalto, por exemplo, e ainda oferece melhor qualidade de vida aos moradores dos bairros. Aos moradores interessados em aderir ao programa basta entrar em contato com a garagem da Prefeitura pelo telefone (49) 3452-1649.
– A comunidade pode fazer reivindicações, é necessário realizar uma reunião com todos os moradores da rua e conferir se todos estão de acordo – finaliza