Bombeiros

Lance Notícias | 20/12/2021 10:30

20/12/2021 10:30

9923 visualizações

Operação Veraneio do CBMSC iniciou nesse sábado (18), na prainha de Itá

Iniciou nesse sábado (18), a Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que se estende até o dia 07 de março de 2022. Segundo o 1º tenente BM André Felipe Nunes da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar de Seara e Itá, os guarda-vidas estarão todos os dias na prainha de Itá e […]

Operação Veraneio do CBMSC iniciou nesse sábado (18), na prainha de Itá

Iniciou nesse sábado (18), a Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que se estende até o dia 07 de março de 2022.

Segundo o 1º tenente BM André Felipe Nunes da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar de Seara e Itá, os guarda-vidas estarão todos os dias na prainha de Itá e reforço aos finais de semana, devido ao maior fluxo de banhistas das 08h às 20h.

Além da prevenção a afogamentos na região, será realizado o Projeto Golfinho em vários municípios, como Arvores, Itá, Paial, Seara, Xavantina, entre outros.

O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos dos ambientes aquáticos, além de promover a cidadania e os cuidados com o meio ambiente. O objetivo do projeto é conscientizar as crianças de forma lúdica, alternando momentos de aprendizagem e diversão, fazendo com que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre os familiares e pessoas da comunidade.

Foto: Prefeitura de Xavantina.

Todo ano, durante o verão, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina oferece esse projeto gratuitamente à população em diversos locais do estado (praias no litoral ou piscinas, lagos e rios no interior).

Deixe seu comentário