Comunidade

Lance Notícias | 15/12/2021 10:11

15/12/2021 10:11

47633 visualizações

“Obrigada por tudo”, diz aluno de 4 anos de idade em cartinha escrita para professora

A segunda-feira (13), foi diferente para a professora Sonia Germendorf Martini da creche Cei Dona Ilse de Seara. Isso porque, ainda na noite do domingo, a mãe Eliz Wollmann e o filho Adrian Miguel Wollmann Leiser, de apenas quatro anos, aluno de Sônia, preparavam uma surpresa para a querida “profe”. Adrian estava no maternal 2, […]

“Obrigada por tudo”, diz aluno de 4 anos de idade em cartinha escrita para professora

A segunda-feira (13), foi diferente para a professora Sonia Germendorf Martini da creche Cei Dona Ilse de Seara. Isso porque, ainda na noite do domingo, a mãe Eliz Wollmann e o filho Adrian Miguel Wollmann Leiser, de apenas quatro anos, aluno de Sônia, preparavam uma surpresa para a querida “profe”.

Adrian estava no maternal 2, ele e a mãe prepararam uma cartinha e mimos especiais para a aula de segunda-feira (13).

– No domingo nós preparamos a surpresa, eu ditava as letras e ele foi escrevendo cartinha – explica.

Para Eliz que também é professora, o gesto é gratificando pois sabe da importância da profissão.

– A gente sabe do merecimento e reconhecimento que temos perante os pais, então é gratificante receber isso dos alunos. Como mãe, sei dessa importância que o professor tem, por isso fizemos a cartinha, ele ama a professora, acabou o ano letivo e ele queria ir para a creche para ver ela, é um amor recíproco – destaca.

Na cartinha Adrian escreveu: “Profe Sonia, obrigada por tudo, amo você”. A mãe de Adrian comenta que o filho amou fazer a cartinha e que foi ideia dele comprar o chocolate e o brinco.

– A professora Sonia é show, nós a adoramos e merece o reconhecimento de todos os pais – fala.

Para a professora Sonia, o momento foi mais especial ainda.

– Foi muito legal, é uma forma do professor se sentir valorizado, de perceber que a família sabe as dificuldades que o profissional enfrenta em sala. E que este com seu trabalho alcançou os objetivos junto ao filho – comenta.

Sônia ressalta a importância do professor e aluno criarem bons vínculos, principalmente nas séries iniciais.

– Quando a criança e o professor criam vínculos, eles estabelecem uma relação de afeto muito forte. Nesta fase inicial a imagem positiva do educador é fundamental para que o aluno construa uma imagem positiva em relação a trajetória escolar – diz.

A educadora explica que quando as crianças preparam mimos, o olhar dos pequenos é indescritível e que todo fim de ano, é um momento difícil de separação entre professor e alunos.

– Eles entregam com tanto amor e carinho que não há coração que resista ao gesto. O mesmo transborda de alegria. Todo fim de ano, é um momento difícil pois a separação é um sentimento de perda, mas ao mesmo tempo sei que eles estão crescendo, evoluindo e que vão em busca de novas experiências – enfatiza.

A professora Sônia finalizar com uma mensagem especial ao aluno Adrian.

– É um menino especial e possui um potencial enorme. Costumava chamá-lo de meu pequeno cientista – finaliza.

Confira a cartinha escrita por Adrian:

Deixe seu comentário