Natural do Rio Grande do Sul, a Biomédica Analista Clínica, Camila Pileco Capeletti, de 24 anos de idade, reside em Seara há, aproximadamente, sete meses. Sempre disposta a conhecer e adotar novos hábitos, Camila desafiou-se ao iniciar aulas de Yoga há dois meses em um Centro de Seara. Segundo ela, a Yoga significa refreamento o […]
Natural do Rio Grande do Sul, a Biomédica Analista Clínica, Camila Pileco Capeletti, de 24 anos de idade, reside em Seara há, aproximadamente, sete meses. Sempre disposta a conhecer e adotar novos hábitos, Camila desafiou-se ao iniciar aulas de Yoga há dois meses em um Centro de Seara.
Segundo ela, a Yoga significa refreamento o ato de refrear nossos desejos e nossas repulsas. É um estado de contemplação do aqui e agora que nos possibilita viver no presente. A jovem ressalta que ao iniciar as aulas, seu objetivo era a melhora na saúde física já que não se adaptou em academias de musculação.
– Quando iniciei no Yoga, meu objetivo era melhorar a saúde física já que não me adaptava em academias de musculação. Com os estudos em casa, aprendi que tudo o que fizemos são apenas expressões de quem somos, a prática do Yoga nos possibilita a descoberta de quem realmente somos e de quem queremos ser – explica.
Camila faz aula uma vez por semana, mas dedica em torno de duas horas por dia na realização da prática e estudos sobre o tema. Além disso, a jovem destaca que para cada realização das posturas, chamadas de asanas, requer flexibilidade, concentração, força e equilíbrio.
– Muitas vezes elas nos causam desconforto, assim como é nossa vida diária. Precisamos ser pessoas flexíveis, nos adaptar diante das mudanças que surgem, ter equilíbrio para lidar com diversas situações e principalmente encarar as dificuldades independente do desconforto que elas nos causam – destaca.
Para a prática do exercício, Camila está muito bem acompanhada com sua fiel companheira e dupla, que segundo ela, não perde uma aula, a Panqueca.
Entre os principais benefícios da prática são a promoção do autoconhecimento; redução da ansiedade; melhora o condicionamento físico; expande a consciência corporal; melhora o sono; proporciona equilíbrio emocional.
– Gostaria de deixar claro que o yoga não é apenas entretenimento e que todas as pessoas podem fazer, independentemente da idade. O yoga é para todas as pessoas que buscam qualidade de vida – comenta.
Os objetivos para a jovem que já atua na área da saúde, é formar-se como instrutora de Yoga para poder trilhar um caminho de autoconhecimento e, principalmente, poder ensinar novos hábitos para uma vida longa e mais saudável.