Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 01/10/2021 18:49

01/10/2021 18:49

7224 visualizações

Em 1° de outubro comemorasse o dia do Idoso

Em 1° de outubro comemorasse o dia do Idoso

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1991 o 1ª de outubro como Dia Internacional do Idoso. O objetivo é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

O corpo muda, os fios brancos crescem e as rugas aparecem, o envelhecimento é um fenômeno biológico normal, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo, já que acaba afetando a capacidade física e mental da pessoa.

O aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje em dia ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos.

O idoso é frequentemente é vítima de maus-tratos e abusos de todas as formas. E para isso tem o Estatuto do Idoso que estabelece uma garantia de acesso à: saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Em Seara, a Prefeitura Municipal criou o Programa Terceira Idade Saudável, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social.

O objetivo da promoção do envelhecimento ativo e saudável, além da melhora na qualidade de vida dos idosos.

Deixe seu comentário