Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 31/10/2021 16:46

31/10/2021 16:46

27371 visualizações

No Brasil e no Exterior, modelo de Seara faz sucesso por onde passa

Essa história é de Lovani Pinnow de 30 anos, que é natural de Seara, filha de Mario e Heda Pinnow, ela conta sobre sua carreira de modelo fora do Brasil. Lovani saiu de Seara aos 15 anos de idade para conhecer agências de modelo em São Paulo, onde foi aprovada e logo em seguida participou […]

No Brasil e no Exterior, modelo de Seara faz sucesso por onde passa

Essa história é de Lovani Pinnow de 30 anos, que é natural de Seara, filha de Mario e Heda Pinnow, ela conta sobre sua carreira de modelo fora do Brasil.

Lovani saiu de Seara aos 15 anos de idade para conhecer agências de modelo em São Paulo, onde foi aprovada e logo em seguida participou de um concurso, e mudou-se pra lá.

— Eu tinha feito um pequeno curso de modelos quando tinha uns 11 anos, fui aprovada para ir para São Paulo, mas na época minha mãe me achou muito nova — comenta Lovani.

Quando ela chegou em São Paulo aos 15 anos, ficou mais ou menos um ano trabalhando lá, e no ano seguinte fez sua primeira viagem para o exterior, que foi para o Japão, onde ficou por dois meses, trabalhando de segunda a segunda-feira.

Segundo ela isso foi sua base da profissão, onde aprendeu a fotografar, desfilar, andar sozinha em outro país estrangeiro.

— Nunca foi um sonho de criança ser modelo, até pelo pouco que tínhamos de conhecimento sobre como funcionava a profissão, mas a oportunidade surgiu e com o apoio da minha família, deu certo — revela.

Depois do Japão, Lovani partiu rumo a Nova Iorque, onde viveu por sete anos e fez seus primeiros trabalhos importantes internacionalmente de sua carreira.

Entre eles: Desfile para Jil Sander, Marc Jacobs, Dolce & Gabbana, Nina Ricci, Marni, Versace, entre outros.

— Trabalhei com Mario Testino e Donatella Versace na campanha da Versace Men onde conheci pessoalmente a Gisele Bunchen, e viajei ao Havaí também para participar de uma campanha de perfume da Giorgio Armani — fala.

Ela fez temporadas em Milão, Paris, Madrid, Barcelona, Londres, Grécia, Japão, Shanghai, entre outros. Mas, segundo ela, muitos desses lugares foi só pelo trabalho, nem sempre dá para fazer turismo.

— Tem muita coisa que a gente só conhece por que pisou lá mesmo — destaca.

No Brasil trabalhou com várias marcas como: Natura, O Boticário, Renner, Alexandre Herchcovitch, Gregory, entre outras.

Atualmente, Lovani mora em São Paulo, mas revela que assim que melhorar a questão da pandemia, pretende se aventurar novamente no mundo.

Ela fala sobre as dificuldades da profissão:

— Na minha visão a maior dificuldade da profissão, com certeza, é a distância dos familiares e amigos, são muitos momentos que é só você por você mesma, mas com isso, vem a maturidade muito jovem — frisa.

Lovani teve oportunidades únicas, em conhecer outros países, outras culturas, trabalhar com pessoas muito importantes da profissão e fazer amigos que ela considera uma família.

— Com certeza os laços que a gente faz pelo caminho fazem toda a diferença — cita.

E o que ela espera do futuro:
— Pretendo viajar de novo em breve, trabalhar bastante, e mesmo com a experiências desses 14 anos de profissão, vou buscar mais — finaliza Lovani.

Veja as fotos:

 

Deixe seu comentário