Comunidade

Lance Notícias | 27/11/2021 15:59

27/11/2021 15:59

17568 visualizações

Músico searaense comenta sobre seus aprendizados

Josiel Diego Bublitz iniciou no mundo da música com apenas 12 anos. Realizou um curso de violão na Casa da Cultura, e no ano seguinte, decidiu tentar aprender a tocar gaita, um instrumento que ele sempre gostou e admirou. O jovem comenta que o primeiro ano de aula foi bastante frustrante, pois a gaita/acordeom é […]

Músico searaense comenta sobre seus aprendizados

Josiel Diego Bublitz iniciou no mundo da música com apenas 12 anos. Realizou um curso de violão na Casa da Cultura, e no ano seguinte, decidiu tentar aprender a tocar gaita, um instrumento que ele sempre gostou e admirou.

O jovem comenta que o primeiro ano de aula foi bastante frustrante, pois a gaita/acordeom é um instrumento complicado de se aprender a tocar, e que ele pensou até em desistir.

— Você tem que ter bastante coordenação motora, pois como muitos dizem, a gaita é três instrumentos em um. Mas com o tempo fui tocando uma música ali outra aqui e foi ficando cada vez mais fácil — comenta.

Atualmente com 17 anos, além de tocar gaita e violão, Josiel toca também viola, teclado e contrabaixo.

— A música para mim é libertadora. Quando estou tocando, parece que tudo fica mais tranquilo — ressalta.

Josiel costuma tocar com amigos e família. O jovem tem uma prima que também é apaixonada pelo instrumento e quando se encontram, sempre tocam juntos.

— Hoje eu não conseguiria mais viver sem o instrumento. Acho que depois que você entra para a música é bem difícil que você saia dela. Pretendo levar a gaita junto de mim para sempre, porque é um instrumento magnífico — finaliza.

Deixe seu comentário